quinta-feira, 23 de abril de 2009

Quem é o cantor?


Passar a vida fazendo cover dos outros é uma tarefa um tanto ingrata, disso resulta a desvalorização das composições autorais. Por isso vou citar um exemplo curioso que é o do curió (essa não foi de propósito).
O curió é um pássaro muito valorizado no mercado porém os criadores encontram um sério problema quando ele se mistura com outras aves. Com o convívio ele termina aprendendo outros cantos e esquece o próprio por isso ele tem que ser criado em confinamento ou na companhia de outro curió cantor. É bem comum encontrar por aí curió "cover" de outros pássaros como o "curió preto" (pássaro preto), "curió-te-vi" (bem-te-vi) ou mesmo o "canarió" ou "curiário" (canário) sendo vendidos a preço de galinha morta (essa foi de propósito) no mercado negro enquanto os originais valem fortunas.
Pois é, meus amigos. Até a natureza nos mostra que o bom mesmo é ser puro e original (como Sérgio Pereira) para sermos valorizados. Ser cover dos outros é uma grande merda além de ser perigoso por se tratar de apropriação indébita de material autoral sujeita ás penalidades da lei (veja a cara do curió preso da foto acima que foi pego com o bico na botija roubando a música alheia), a não ser, é claro, quando rola uma grana.

7 comentários:

Núbia Verônica disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Perfeita analogia!!
Vc é D+!

Anônimo disse...

Excelente post Déi! Muito expressiva a foto do Curió! kkkkkkkkkk

Osmi Vieira disse...

Depois dessa vamos mudar o nome da nossa dupla de 2Timbres para 2Curiós
hauhauhauhauahauhauahua!!!!!!!!!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!
(pausa pra respirar)
hhuhauhauhauhauhauhauauhu etc...

Unknown disse...

Vejo que o curió da foto é devidamente anilhado, o habeas corpus é seu direito líquido e certo. Quero conversar em particular com ele.

EdiSilva disse...

Nunca mais canto nem no banheiro.
O que, aliás, é um favor para os ouvidos alheios.
Rá, rá...

vagnaldo disse...

Coitado matou quem?tá cantando na prisão,quanto a chorar versão,faz parte do musico admirar e referendar outros compositores.

José Carlos disse...

A única bronca que eu tenho de banda cover é quando os caras querem que seja tudo perfeitinho. Daí, se o velho Maca "paulstiço", essa foi de propósito, não for canhoto, não tiver cara de xereca e pior, se estiver com um Condor e não um Hofner, isso já é motivo pra destruir a noite do fulano que esperava uma noite de sonho no "buteco" da esquina. Eu e minhas viagens... Mas eu gosto do Pink Floyd australiano, eles são legais e além do mais não querem nem saber.